Maceió
Maceió é conhecida por ter uma das orlas urbanas mais charmosas do país. De Pajuçara a Lagoa da Anta, suas praias ocupam quatro quilômetros de orla, com barracas, ciclovia e calçadão.
Comer é uma das formas de você se conectar com Maceió. Uma tapioca à beira mar, comidas regionais, frutos do mar, comida afro-baiana, um fim de tarde nos beachs clubs e um infinito de sabores. São centenas de variados restaurantes. Mas nem só de praia vive o turismo de Maceió. A cidade conta com diversas atrações culturais interessantes, como galerias de arte e museus. Maceió também conta com bairros históricos como Jaraguá e Centro, que preservam um conjunto arquitetônico repleto de casarios, igrejas e acervos de uma época que retrata a sua história.
A produção de artesanato e a rica gastronomia dão um toque diferenciado e dizem muito sobre as tradições locais. É por meio das mãos ágeis e sábias das rendeiras que matérias-primas são transformadas em arte, cultura e identidade no bairro do Pontal da Barra, às margens da Lagoa do Mundaú, um pacato lugar habitado por artesãs e pescadores. O bordado de Filé ganha destaque por possuir certificado de indicação geográfica, o que exalta a qualidade e o diferencial na sua produção
Passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara
O passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara é um dos programas mais tradicionais entre as atividades dos turistas que visitam Maceió. Ele é feito no período de maré baixa e leva os visitantes a um banco de areia e a piscinas naturais de águas cristalinas
Mirante São Gonçalo
Bem pertinho da Catedral Metropolitana, também no centro da cidade, os turistas têm acesso ao ponto com a melhor vista panorâmica de Maceió. Isso porque o mirante fica no topo da Ladeira Eustáquio Gomes de Melo e, de lá, é possível ver a área do porto, o centro histórico e o trecho urbano das praias. Portanto já sabe: câmeras em mãos, porque vai valer a pena!
Praia de Ponta Verde
A Praia da Ponta Verde destaca-se pelos inúmeros coqueiros charmosos ao longo de sua orla. Superarborizada, essa parte do litoral de Maceió tem águas calmas e boas barracas de praia, como Lopana e Kanoa, opções para curtir o mar durante o dia e também à noite. A região é ótima para fazer um passeio ao ar livre e de bicicleta! É também ali que fica uma placa com os dizeres "Eu Amo Maceió", vale a pena fazer uma parada no lugar para tirar fotos!
O banco de areia ou caminho de Moisés da praia de Ponta Verde é apenas um dos caminhos dentre os vários presentes no estado. Em outras regiões do litoral, como em Maragogi, também ocorre a presença desse tipo de fenômeno. A diferença é que o da Ponta Verde está localizado no meio de Maceió, dispensando a necessidade de pegar a estrada.
Pratagy Acqua Park
O Pratagy Acqua Park foi inaugurado em 2020 e conta com 15 mil metros quadrados de área, os visitantes poderão aproveitar diversas atividades de lazer
A Parque tem como tema uma viagem ao fundo do mar. Portanto, não estranhe ao encontrar áreas com cenários de conchas, estrelas do mar, ouriços… A decoração conta ainda com uma ossada de baleia e até um náufrago, tudo em referência aos mistérios dos oceanos.
Entre as atrações, os visitantes vão encontrar diversos toboáguas, um rio lento com 300 metros de extensão, além de piscinas adulto e infantil e uma área VIP para quem quiser mais privacidade. Outra atração bastante aguardada é um toboágua de cápsula com 13 metros de altura, que promete colocar um pouco mais de adrenalina entre as opções oferecidas.
Bares e Restaurantes
- Janga Praia (Frutos do Mar)
- Kanoa (Beach Bar)
- Lopana (Beach Bar)
- Maikai (Show Bar)
- Bodega do Sertão(Buffet de comida nordestina)
- Divina Gula (Combinação de receitas mineiras com nordestina)
- Akuaba (Menu afro-baiano)
- Massarella (Cantina Italiana)
- Armazém Guimarães (PIzzaria)